terça-feira, 4 de novembro de 2014

Atividade para o Terceirão EMI (300)

Atividade para alunos da turmas 300 EMI

atividades

01 - Postar neste blog um relato de sua vivencia no ENSINO MÉDIO INOVADOR ao longo destes 3 anos. Melhoras ocorridas, avanços na questão pedagógica, estrutural, lições de aprendizagem que cada um levará para suas vidas e possíveis SUGESTÕES DE MELHORAS para serem levadas à discussão com alunos atuais e novos ingressantes de 2015, Direção, Pais e Professores e eventual implementação para os próximos anos.

02 - Encaminhar para o meu email --> lantunes@sed.sc.gov.br <-- Apresentação em slides produzidas pelos grupos conforme combinado em sala de aula.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escolha uma das atividades propostas acima, coloque em prática e poste sem falta até o dia 28 de novembro de 2014 neste blog (blogprofessorluis.blogspot.com.br) como "comentário" (Deverá ser individual).
Inicie com o número de sua turma - seu nome completo e a seguir seu relato com no mínimo 10 e no máximo 30 linhas.

A liberação das postagens serão feitas após leitura e possiveis adequações de texto redigido pelos alunos. 

4 comentários:

  1. t:300. Natan Ghinato

    O que posso dizer do EMI é que, você está no meio de amigos, no meio onde se pode conviver com todos. Quando fui entrar no Wanderley, não tinha noção de como seria esse tal de 'EMI',primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "bem capaz que vou ficar o dia todo na escola" mas, fui aprendendo a gostar e a conviver com todos. O acolhimento que recebi foi inédito, porque achei que não seria do modo como eu pensava, foi muito bom.
    Os professores, além de professores são amigos, ensinam bem, alguns de forma não tão correto, mas conseguimos aprender. Eles se preocupam demais com os alunos, se importam, cuidam e recebem como se fosse um parente.
    O EMI foi e está sendo uma experiencia muito boa para a minha vida, porque o que eu aprendi nele, foi que existe trabalho em grupo, pessoas bacanas e de ter a oportunidade de estudar o dia todo, sendo que nunca tive esse privilégio. Além de ficar o dia todo na escola, tive a oportunidade de ter aulas inovadoras como dança e teatro, que mudou meu jeito de ser de algum modo. No EMI,fiz passeios muito culturais como: ir para Curitiba Eco do Avencal entre outros...mas sei que vou levar esses passeios como aprendizado para minha vida.
    O EMI é o melhor jeito de gostar dos estudos e, agradeço por ter essa experiencia. Obrigado Wanderley e ao EMI. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Emanuella Maestri, turma 300
    Durante os três anos de EMI os pontos que ajudam muito a gente é a amizade que os professores tem conosco, sempre brincando e conversando, fazem a diferença na hora de aprender o conteudo uma vez que tudo na prática é mais fácil.
    O EMI tem muitas colocações importantes, porém a falta de espaço no almoço para descanso ainda é realidade e a falta de uma quadra de vôlei/basquete coberta também é uma situação chata pois quando chove todos temos que ir para o ginásio e só um esporte é praticado e geralmente só por algumas pessoas.
    Não escondam a opinião de voces. A 300 chegou aqui firme e forte porque lutou, reclamou, elogiou, foi atrás e batalhou pelo que queria. Os nossos direitos também são de vocês, nós começamos toda a luta e vocês tem que continuar, lutem pelo bem de vocês para o projeto crescer e ser cada vez maior.

    ResponderExcluir
  3. 300 – Leticia Barbosa Hanemann

    O EMI foi a pior coisa que eu poderia ter feito. Sério. Três anos nele só me tornaram uma pessoa um pouco mais falante e sociável, além de ter me dado alguns amigos desgraçados que estão sempre junto de mim.
    Deixando o sarcasmo de lado, o que tenho para dizer é que o EMI é uma coisa maravilhosa. Ter aulas o dia inteiro não é um problema, até porque quando percebo já estou na última aula e nem me toquei. Admito que quando minha mãe me contou por telefone que tinha me matriculado no EMI e que eu teria aulas o dia inteiro, eu achei que era a pior coisa que ela poderia ter feito, mas depois até que gostei, me habituei.
    Foram três anos de experiências incríveis, incluindo as viagens para Curitiba, Urubici, entre outros e as aulas de laboratório que tive no primeiro ano – lamento até hoje que tenham sido tiradas. Fiz amigos que não são desgraçados, muito pelo contrário: são incríveis, eles me ajudaram a ser quem sou hoje, a superar algumas barreiras minhas e me tornaram alguém mais feliz, com direito a risadas a todo momento.
    Agradeço o EMI por ter me dado a oportunidade de conhecer ele e ter me possibilitado tempo para me tornar tão íntima com meus amigos – e com vários colegas, também. Jamais me esquecerei de todas as experiências vividas nele. Jamais. E vou levar comigo todo o aprendizado que recebi de professores que são mais amigos que realmente professores.
    E é por isso que eu afirmo: o EMI foi a melhor coisa que já me aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. 300 - Luiz Fernando

    Nesses três anos que estou no ensino medio inovador aprendi muita coisa, no começo eu não me acostumei mas depois fui conhecendo novos amigos e tive mais interesse em participar, acho que o primeiro ano do E.M.I foi o melhor, pois as turmas eram lotadas e assim o horario do almoço ficava mais diveritido, no segundo ano as coisas foram um pouco diferentes, pois nem todo mundo estava no ensino medio inovador, e misturaram os alunos com as turmas, mas mesmo assim isso só fortaleceu pois conheci amigos que tenho até hoje, hoje no terceiro ano vejo que aprendi muito e que se não fosse o E.M.I acho que tudo estaria muito diferente, passar o dia inteiro com os amigos faz com que as pessoas tenham mais intimidade do que apenas uma manha de aula, apenas o que sinto por ter perdido, é que o E.M.I vai melhorar muito e eu não estaria aqui para ver, nosso colegio não tinha muita estrutura mas apesar disso os professores fizeram o possivel para tentar fazer algo diferente com coisas tradicionais, mas mesmo assim tivemos passeios inesqueciveis como para Curitiba e Urubici. O colegio não estava acostumado a coisas novas, e por isso no começo foi dificil, mas acho que daqui pra frente as coisas vão começar a melhorar, hoje apenas agradesço a todos os professor e amigos que fizeram parte do meu ensino medio inovador

    ResponderExcluir